Nem Clara nem o gato de Rodrigo gostam de Elisa

elisa-rodrigo-amor-eterno-amor-novelasElisa (Mayana Neiva) e Clara (Klara Castanho) finalmente se conhecem, mas a primeira impressão não é das melhores. Em uma apresentação de Júnior (Rafael Gevú) na mansão, Zilda (Suely Franco) chega com Clara quando Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e Elisa estão acompanhando os preparativos da noite. Feliz em poder apresentar seu amor para a menina, Rodrigo se apressa em dizer para Elisa.

“Essa é a amiguinha muito especial que te falei, a Clara".

Elisa se aproxima da menina, que mantém seu olhar fixo nela, e pede um beijo, mas Clara não reage e continua imóvel. Constrangido com a reação de Clara, Rodrigo diz a Elisa que a menina parece estar com vergonha dela. Elisa contorna a situação, dizendo que logo serão grandes amigas.

Curiosa, Zilda pergunta o motivo de Clara ter se recusado a cumprimentar Elisa. “Eu não gostei dela, vó, não sei fingir”, responde a menina, que completa: “Ela não vai fazer o Rodrigo feliz”. Zilda tenta fazer a menina mudar de ideia, dizendo que Rodrigo e Elisa parecem muito felizes juntos, mas Clara não se convence: “O Rodrigo acha que gosta dela, mas ele gosta é da Miriam!”.

Logo mais, já na hora da apresentação de Júnior, Elisa e Rodrigo se beijam. Diante da cena, Clara fica paralisada ao ver em volta dos dois uma sombra escura. Assustada, a menina vira o rosto para o lado, despertando a atenção da avó. Clara explica: “Tem uma sombra esquisita, vó! Em volta do Rodrigo e da Elisa, na hora que eles se beijaram! É muito feio, não gostei de ver!”.

Mayana-Neiva-e-Gabriel-Braga-Nunes

Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) também vai ficar com a pulga atrás da orelha com Elisa (Mayana Neiva) depois que seu gato estranhá-la. Nos próximos capítulos de "Amor eterno amor", ao ver Elisa, Dom se arrepia, mostra os dentes, e Rodrigo estranha o comportamento do bicho. "O Dom não é assim, arisco... Só fez isso uma vez, com a Melissa (Cássia Kiss Magro)... Alguma coisa estranha ele sentiu.... ", diz.

Elisa chora e ele a consola. "Gatos sempre me estranham, é sempre assim! Acho que eles vêm alguma coisa perto de mim... Animal sente essas coisas... Algum espírito sem luz!". Rodrigo estranha a conversa e fica atento. "Sabe aquele rapaz que foi meu noivo...? Fico achando que é o espírito dele... Ou do meu pai, os dois tinham tanto ciúme de mim... Rezo tanto por eles, Carlinhos...", diz Elisa. Ainda atônito, Rodrigo tenta acalmar a situação: "Os animais têm uma percepção especial pra esse tipo de energia, sim, Elisa.... E o melhor é mesmo rezar, se proteger... Já passou, calma...". E a abraça.