Cremes com antioxidantes previnem o envelhecimento da pele

Imagine sua pele protegida por um exército preparado para bloquear os efeitos negativos acarretados por stress, poluição, falta de sono, excesso de sol... Você já deve ter ouvido falar, porque os antioxidantes, essas substâncias de defesa, estão em alta na nutrição e na dermatologia. presentes em alguns alimentos, especialmente em frutas como a acerola, o açaí, a amora, o morango e a romã, e na fórmula de muitos cosméticos, são capazes de controlar a ação dos radicais livres - moléculas que impedem que as células funcionem plenamente, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.
O assunto ganhou ainda mais destaque no último encontro da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em março, em San Diego, nos Estados Unidos. Segundo a dermatologista americana Zoe Draelos, da Carolina do Norte, os antioxidantes são de extrema importância num processo de envelhecimento batizado de inflamaging. Pois é, além de serem "naturalmente" nocivos, os radicais livres em excesso disparam um outro mecanismo que prejudica a saúde e a beleza: a inflamação. Num ciclo vicioso, a inflamação aumenta os radicais livres, que, mais uma vez, disparam a inflamação e daí por diante. O organismo todo sofre com isso, mas os estragos na pele são evidentes. Isso porque os radicais livres degradam o colágeno e a elastina, provocando rugas e flacidez. O cabelo também fica ressecado e enfraquecido, com o risco de queda ou branqueamento precoce. Os antioxidantes seriam a solução para frear esse processo. Veja alguns cremes com antioxidantes para a pele.

Derma Complex Vitamina C-antioxidante-01

1. Derma Complex Vitamina C, Adcos, 134 reais. Tem 10% de vitamina C pura, que uniformiza o tom e aumenta a elasticidade da pele, além de suavizar as rugas


Improve C 20-antioxidante-02

2. Improve C 20, Dermage, 135 reais. A fórmula tem 20% de vitamina C e é absorvida rapidamente, hidratando a pele e atenuando as rugas.
Phloretin CF-antioxidante-03

3. Phloretin CF, SkinCeuticals, 329 reais. Combina três poderosos antioxidantes em altas concentrações: phloretin, um extrato vegetal, vitamina C e ácido ferúlico. Os três agem de forma sinérgica para combater os radicais livres.


Skin Ergetic Fresh-antioxidante-04

4. Skin Ergetic Fresh Serum, Biotherm, 259 reais. Com extratos de brócolis, soja e outros ativos naturais, reduz o aspecto cansado do rosto e previne os sinais de envelhecimento.
Active C-antioxidante-05

5. Active C Olhos, La Roche-Posay, 109 reais. Com vitamina C e extrato de Citrus Amara (retirado da laranja-amarga), combate as linhas ao redor dos olhos, além de amenizar as olheiras.
natura-chronos-antioxidante-06

6. Natura Chronos 25+, Dia, Primeiros Sintomas FPS 15, 59 reais. Graças à presença do elastinol+R, um complexo antioxidante, e dos flavonoides de passiflora, evita os primeiros sinais do envelhecimento.