Celulite ainda não tem cura

celulite-modernaOs médicos avisam: Celulite? Esse mal não tem cura. “Existem avanços e melhoras, mas o tratamento definitivo para celulite ainda não está estabelecido”, diz o dermatologista Luis Fernando Tovo.
O que a medicina já sabe é como a celulite se forma. O processo começa na camada mais profunda da pele. E sofre influência de fatores como genética, níveis hormonais e alimentação.

Com o acúmulo de gordura, as células dessa região incham e pressionam por espaço. Além disso, o líquido que circula entre elas fica preso, piorando o aperto. Tudo isso acaba deformando a camada de cima da pele. Daí aquele aspecto de casca de laranja.
Não só as gordinhas têm celulite. Os furinhos aparecem até nas mais magras. Mas se não tem cura, dá para melhorar? Dá. Tratamentos oferecidos por clínicas de estética ajudam.
Claudia, que só vai para a praia toda coberta, faz drenagem linfática, uma massagem que tenta liberar aquele líquido preso.
“Vejo bastante resultado. Já na primeira sessão você vê alisar bem”, conta Cláudia.
Uma novidade é juntar várias técnicas em um só aparelho, que combina massagens, sucção e laser para atuar, de uma vez só, na gordura e na flacidez.
“A associação da massagem com a sucção e o uso da luz, você tem uma melhora da celulite”, aponta o dermatologista.
A ideia dos tratamentos é sempre a mesma: dar mais espaço para as células e tentar amenizar a celulite. Mas é preciso ficar atento para não cair em armadilhas.
“Não existe o creme milagroso dentro de um pote”, afirma Luis Fernando Tovo.
E atenção! Nada disso funciona sem a prática de exercícios. A atividade física faz com que nossas células gastem energia - e diminuam de tamanho.

Então não tem jeito: xô, celulite, xô, preguiça!

Diminuir a celulite
é difícil mesmo, só fazendo bastante exercício. A Ana, por exemplo, faz um exercício de agachamento 80 vezes. Levantando um peso de 30 quilos.
Não dá para ficar com celulite. Tem que treinar bastante, beber bastante água, cuidar da alimentação, para poder arrasar no verão. Colocar aquele biquininho sem ter preocupação com a celulite”, diz a dentista Anna Claudia Leite.
“Eu sempre trabalhei para o meu físico para ficar preparado para maratona, isso consequentemente me deu um corpo mais saudável e aparentemente mais forte, mais bonito. Medo não tenho, porque fatalmente a celulite há de aparecer. É inevitável”, diz a cantora Claudia Leitte.
“Hoje em dia com o culto ao corpo, com a perfeição necessária, com a exigência de todos, acho que isso se tornou uma maldição generalizada”, acredita a atriz Adriana Birolli.
Mas há um consolo para as mulheres: os homens mal sabem o que é a celulite.
“Furos? Estou certo?”, diz um deles.
“É o que tem uns risquinhos na perna”, arrisca outro.
Opa, isso é estria.
“Acho que as mulheres se incomodam demais com as celulites, deviam se incomodar bem menos. Eu acho que o importante é o conjunto. Mesmo na parte física não precisa ter a perfeição”, opina um homem.

Fonte:

Reportagem exibida no Fantástico

Celulite no corpo? Um dia ainda encontram a cura…Mas o pior mesmo é a celulite da alma.Tem tantas por aí com isso e nem percebem…