Vem por aí em Fina Estampa 01

Se você acha lindo o amor de Esther e Paulo, como eu, na novela Fina Estampa, já vai tirando o cavalo da chuva… Olha só o que vem por aí!

* Este texto contém spoilers, se não quer saber o que vai acontecer, Não Leia!

fina-estampa-danielle-esther-14653

Esther e a Dra. Danielle se apaixonarão

O casamento aparentemente perfeito de Esther (Júlia Lemmertz) e Paulo (Dan Stulbach) está com os dias contados. A relação entrará em crise quando, após muito pensar, a estilista voltar a procurar a Dra. Danielle Fraser (Renata Sorrah) para dar início aos preparativos da inseminação artificial. Isso, utilizando sêmen e óvulos de doadores anônimos, uma vez que o casal é estéril.
A iniciativa provocará a primeira briga séria do casal. Paulo acusará a esposa de tomar a decisão à sua revelia, deixando- o de lado. Esther fica sem saber o que dizer. Abalado, o empresário pede ajuda ao cunhado, Renê (Dalton Vigh), revelando que nunca pensou em ter filhos por achar que as crianças iriam atrapalhar sua união com a mulher de sua vida. Que dirá de filhos sem vínculos genéticos com ambos. O fato é que a relação ficará num impasse, já que Esther insiste na fertilização, mesmo que isso signifique perder o marido.

Ligadas pela maternidade
Paralelamente, Dra. Danielle, que apoiará a atitude da então paciente, também viverá sua primeira experiência de maternidade. A especialista decide adotar o único sobrinho, Pedro Henrique (Vitor Colman), depois que Guilherme (Isio Ghelman), pai do menino e seu irmão, morrer num acidente nos Estados Unidos. Essa tragédia, aliás, acontecerá em breve.

Além de ter que aprender a ser mãe de uma hora para outra, a cientista enfrentará uma verdadeira guerra para ficar com o pequeno, já que Celina (Ana Rosa), avó materna do menino, disputará a guarda do neto com ela na Justiça. (drama inspirado no garoto Sean)

Os sentimentos maternos que Esther e Danielle passarão a vivenciar unirão ainda mais as duas. Isso, para felicidade da médica, que, desde o início da novela, dá a entender que está bastante interessada na estilista. Tanto que vivia olhando o cartão dela com carinho, desmarcando consultas só para encontrá-la e por aí vai.

fina-estampa-paulo

A traição de Paulo

O fato é: logo a doutora assumirá que está completamente apaixonada por Esther. E esta pensará seriamente na possibilidade de se unir à médica, pois sofrerá uma enorme decepção com Paulo. Primeiro, porque o empresário não aceitará o filho que ela espera. Depois, porque a trairá com a jornalista Marcela (Suzana Pires).
Amiga de longa data da irmã dele, Tereza Cristina (Christiane Torloni), Marcela sempre teve uma queda por Paulo. Tanto é que uma das primeiras coisas que fará quando se estabelecer no Rio vai ser se aproximar dele, com a desculpa de que deseja fazer uma reportagem sobre sua grife. Inicialmente, o fiel companheiro de Esther resistirá à sedução. O que não será motivo para Marcela desistir. Ela retomará o assédio quando descobrir que a relação do empresário com Esther está por um fio. E jogará sua maior e mais certeira cartada no sentido de fisgar, finalmente, o bofe.

Tereza Cristina virará uma assassina

tereza-cristina-fina-estampa

Como o próprio autor Aguinaldo Silva já anunciou em seu twitter, Tereza Cristina (Christiane Torloni) se tornará assassina. Resta saber quem será a primeira vítima da vilã.
Nos bastidores da trama é dado como certo que o brucutu Ferdinand (Carlos Machado) será morto pela megera. Já nos próximos capítulos, o militar reformado começará a trabalhar como chefe de segurança da milionária e estará nessa função durante a festa de renovação dos votos do casamento de Tereza Cristina e Renê.

Nesta noite acontecerá a volta triunfal de Tia Iris (Eva Wilma), que guarda segredos escabrosos da vida da sobrinha. Tia Iris e sua língua afiada acabarão por motivar o crime, já que Ferdinand deverá descobrir o segredo da nova patroa e passará a chantageá-la.

ferdidand-fina-estampa

Descontrolada, Tereza Cristina vai discutir com o segurança e dará cabo da vida dele de forma acidental. Mas ela achará bem feito, e não sentirá a mínima culpa. Inicialmente o assassinato não será descoberto porque a ricaça ocultará o corpo. Quando a verdade vier à tona Renê irá se separar da mulher maluquete e assumirá seu romance com Griselda.

milena-toscano-christiane-torloni-dalton-vigh-vanessa-tereza-cristina-rene-fina-estampa-


Chega o dia da festa de renovação dos votos de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Renê(Dalton Vigh). E Patrícia (Adriana Birolli), com a melhor das intenções, convida Vanessa (Milena Toscano) para a comemoração. A perua não gosta nada da ideia.
Assim que a garota chega, Tereza manda chamar Crô (Marcelo Serrado) para ele dar um recado à sobrinha: ela deve ficar na porta conferindo a lista de convidados. Vanessa fica indignada. Crô, por sua vez, tenta botar panos quentes, dizendo que a patroa confia cegamente nela, por isso lhe deu a tarefa de receber os convidados. "Ânimo! Motivação!", comenta o serviçal. E escuta o que não quer. "Taí a palavra certa: motivação. Já tenho a minha!", fala Vanessa, enigmática. Como Crô não entende a mensagem, a estudante esclarece com todas as letras: "Pra tomar o marido daquela megera!" A periguete dá as costas, deixando o tio boquiaberto, e assume o posto dado por Tereza Cristina.


Patrícia vai até a amiga, indignada com o que a mãe fez, chamando-a para participar da festa. Vanessa, no entanto, se mostra conformada e diz que receberá, sim, os convidados. Renê também a procura, pedindo-lhe desculpas pela esposa. Vanessa, jogando charme, afirma que está tudo bem, porque não está fazendo aquilo por Tereza. O chefe pergunta o que ela quis dizer e a moça responde, sussurrando em seu ouvido: "É por você! Por você, Renê, eu faço qualquer coisa". O bonitão sai pela tangente, fingindo que não entendeu a insinuação da funcionária.

Mulher sortuda!
fina-estampa-griselda-

Depois que ganhar na loteria R$ 30 milhões, Griselda (Lilia Cabral) vai comprar uma mansão em frente a da Tereza Cristina (Christiane Torloni). Detalhe: a ex-faz tudo - depois que fica rica - contratará Rene (Dalton Vigh) para ensinar para ela etiqueta e boas maneiras... No ar, a partir do capitulo 53.


Saiba mais!

Em breve, acontecerá uma grande virada na vida de Griselda Pereirão (Lília Cabral). A "marido de aluguel" , finalmente, ganhará na loteria e se tornará milionária. Sua primeira atitude como nova rica será comprar uma mansão no luxuosíssimo condomínio onde mora ninguém menos queTereza Cristina (Christiane Torloni). E será bem na frente da casa da mulher de Renê Velmont(Dalton Vigh) que a portuguesa irá se estabelecer com a família.
A exemplo de todos os moradores do lugar, a perua Tereza considerará um absurdo ter como vizinha a "mulher de macacão e bigode" , como chama Griselda. E fará a maior campanha para expulsá-la de lá.
Será nesse momento que Griselda começará a se questionar se caráter vale mais que aparência, a grande pergunta da novela Fina Estampa. O fato é que para conseguir ser aceita na sociedade a qual agora quer pertencer, a portuguesa vai se presentear com um verdadeiro banho de loja. E adotará uma aparência linda e sofisticada, deixando Renê e outros homens de queixo caído.

Pereirinha (José Mayer), o marido da portuguesa desaparecido no mar, voltará disposto a reconquistar seu lugar na família que abandonou no passado. Lógico, o interesse maior do malandro será o dinheiro da esposa agora milionária. Pereirinha, que não é flor que se cheire, se juntará a Tereza Cristina para impedir o romance de Griselda e Renê.

E Antenor (Caio Castro), que sempre desprezou e sentiu vergonha da mãe, vai conhecer também o valor da vingança dela. Para dar uma lição no filho, ela não permitirá que "doutorzinho" vá morar com ela na mansão. Antenor terá de se contentar em continuar vivendo num quartinho no Recanto da Zambeze (Totia Meireles).

malvino-salvador-quinze-fina-estampa

Quinzé fica louco de ciúme

Assim que sabe que a ex-mulher voltará ao Brasil, Quinzé (Malvino Salvador) já fica desorientado e de mau humor. Mas nada se compara ao que sente quando fica cara a cara com Teodora(Carolina Dieckmann). Ele vai para a frente do hotel em que a moça e seu atual companheiro, o lutador Wallace (Dudu Azevedo), estão hospedados.
Na chegada, Teodora o vê, mas ele vai embora logo. O problema é no dia seguinte. Quinzé invade o salão de beleza em que a ex está e faz um enorme escândalo. Ele a xinga de vagabunda e promete fazer da vida dela um inferno. "Porque vou te fazer sofrer tudo o que eu sofri! Tu vais se sentir humilhada como eu cada vez que te olhar no espelho! Vais te sentir uma merda toda vez que sair na rua e vir as pessoas te olhando!", grita, transtornado.

carolina-dieckmann-teodora-fina-estampa-

Não dado por satisfeito, antes de ser arrastado pelos seguranças, Quinzé avisa: "Trata de encurtar tua estadia, porque eu vou fazer da sua vida um inferno!" Marcela (Suzana Pires), que está fazendo os cabelos, fotografa tudo e vende a matéria para o Diário de Notícias. No dia seguinte, a confusão estampa a primeira página do jornal. Wallace, famoso lutador de vale-tudo, fica indignado com a propaganda negativa e procura Quinzé em sua casa. Este promete se afastar da ex-mulher. Mas é só da boca para fora.
No dia seguinte, o garçom vai à praia em frente ao hotel e fica ali passeando até Teodora vê-lo pela janela. A moça, claro, fica apavorada, achando que ele pode fazer-lhe algum mal. No entanto, Quinzé só está é morto de ciúme.