Romã para emagrecer na sua dieta

Uma ótima maneira saudável de emagrecer é comer romã. A romã é uma fruta que ajuda a emagrecer pois ela é capaz de aumentar o metabolismo do corpo fazendo com que este gaste mais energia, mesmo parado. Para isso deve-se consumir uma romã diariamente seja em forma de suco ou partida aos pedaços.



Romã para emagrecer na sua dieta,dieta com romã,suco de romãPara conseguir alcançar seu objetivo de emagrecer, é possível também colocar as sementes da romã na salada. Confere um ótimo sabor.

A romã também ajuda a acabar com a celulite, combater o envelhecimento e evita a candidíase. A romã contém 7 vezes mais antioxidantes que o chá verde e que o vinho tinto.

Para quem pensava que saúde e beleza caminhavam separadas as descobertas feitas sobre a romã trazem novidades motivadoras.

Nativa da Pérsia e cultivada no Irã desde 2000 a.C., foi levada pelos fenícios para as regiões próximas ao Mar Mediterrâneo de onde se difundiu para as Américas. A fruta, que chegou ao Brasil pelas mãos dos portugueses, fez parte do contexto cultural de muitos povos. Para os gregos, era símbolo da fecundidade, sendo consagrada à deusa do amor e da beleza, Afrodite. Para os judeus, a fruta simbolizava a esperança de que o ano novo que iniciava seria melhor do que o ano anterior.

Os estudos realizados pela Dra. Sylvana Braga revelaram benefícios surpreendentes oferecidos pela fruta. Seja na forma de suco ou chá, a romã é rica em nutrientes que permitem a prevenção de doenças como o câncer de mama e próstata, auxiliam na redução do tumor e diminuem o aparecimento de células cancerosas. “Além disso, seu efeito diurético ajuda a baixar a pressão arterial e diminuir o colesterol, apresentando também um alto poder emagrecedor”.

A fruta também é benéfica em tratamentos de beleza, pois sua ação antibacteriana auxilia no combate à acne, enquanto o ácido elágico oferece resistência à proliferação de melanócitos causados pela radiação solar, evitando que os raios solares ajam sobre a pele. Quem come a fruta regularmente ainda verifica melhora sensível no brilho e elasticidade dos cabelos, que também conseguem manter por muito mais tempo a fixação da tintura.

Dra. Sylvana enfatiza ainda que a parte rica em nutrientes é a casca, constituída pelas vitaminas B1, B2, sais minerais, taninos, antocianinas e ácidos elágico. Há estudos também que revelam que o chá da casca da fruta tem um grande poder antibiótico. “Isso só vem a confirmar que saúde e beleza podem caminhar juntas, resultando em uma melhor qualidade de vida”.

Fonte

Sylvana Braga – Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra.