Dez dietas que você não deve fazer

Na busca do peso ideal, muitas dietas milagrosas aparecem. Algumas, até, meio loucas. Leia então sobre as dez dietas que você não deve fazer.





Dez dietas que você não deve fazer





Existem dietas de todos os tipos e sempre questionamos qual é o melhor método a seguir para conseguir realmente emagrecer com saúde. De acordo com o Huffington Post, antes de você aderir a dietas populares como a de proteínas ou a da sopa, é importante fazer uma avaliação.


Soluções mais rápidas para a perda de peso podem afetar e muito a sua saúde.




"O desespero pode contribuir para a proliferação de 'dietas da moda' - aqueles planos de emagrecimento que estimulam as notícias, mas fazem muito mal para a saúde das pessoas", diz Cheryl Forberg, RD e nutricionista residente da NBC "The Biggest Loser".








Para escolher uma dieta, o diretor-fundador do centro de pesquisa de prevenção da Universidade de Yale propõe uma reflexão: "você indicaria a dieta para seu filho?". O site conversou com alguns especialistas e montou uma lista com dez dietas que quebram a regra de ouro do Dr. Katz.




1 - Dieta da sopa de repolho


Durante a semana, você só pode comer frutas, verduras e, claro, sopa de repolho. Embora os seguidores desta dieta, muitas vezes perdem peso, de acordo com Forberg, a grande perda é composta de água. Assim, os quilos voltam facilmente.




2 - Dieta de grapefruit (toranja) 


A dieta de grapefruit também é construída em torno do número de calorias. Este plano alimentar define um conjunto específico de alimentos que podem ser ingeridos nas refeições: o sumo de toranja sem açúcar, café preto, vegetais sem amido e alguns peixes e carnes. Existe uma crença de que toranja acelera a "queima de gordura", além de ser uma fonte de vitamina A, vitamina C e fibras alimentares. O problema é manter a baixa ingestão de calorias pra sempre.




3 - Dieta HCG 


Você pode comer apenas 500 calorias por dia - enquanto que a menor ingestão recomendada pelo Comitê dos EUA em Dietary Allowance é de 1.200 calorias. Para isso, injeções do hormônio coriogonadotropina humana (HCG) são dadas para estimular a perda de peso. Pesquisadores afirmam que há perda de massa muscular o que é muito perigoso.




4 - Dieta da Bela Adormecida 


Para seguir essa dieta é preciso tomar um sedativo por alguns dias para dormir em sono profundo. Não há evidência que sugere que a privação de sono dificulta os esforços da perda de peso. Dizem que Elvis Presley era um fã deste plano de dieta.





5 - Dieta da mímica 


Todos nós já ouvimos que "as mulheres francesas não engordam". Aparentemente inspirada por fotografias de estrelas e modelos segurando comida perto de suas bocas sem realmente ingeri-las, este "plano de dieta" sugere que você finja que está comendo.





6 - Dieta das porções


Criada por Dr. Alwin C. Lewis, a dieta das porcões é sobre o controle da comida em porções bem pequenas. A dica é beber muita água durante as refeições e comer apenas cinco porções de alimento. É qualificada como uma dieta radical que pode desacelerar seu metabolismo. Além de ser ineficaz para a perda de peso a longo prazo, este plano de alimentação não é saudável.





7 - Dieta do grampeamento


Originário da prática de medicina chinesa da acupuntura, o grampeamento do ouvido envolve a perfuração de grampos pequenos na cartilagem interna da orelha. Esses grampos são supostamente para atuar como supressores de apetite, desencadeando um ponto de pressão-chave dentro da orelha. Muitos pesquisadores afirmam que não há provas de perda de peso e alertam que o método abre as portas para inúmeras infecções.





8 - Dieta dos parasitas


Provavelmente todos nós já ouvimos histórias de horror de amigos que viajam internacionalmente e voltam com um parasita. Acontece que, algumas pessoas estão pegando parasitas em uma tentativa desesperada de emagrecer. De acordo com o CDC, parasitas podem causar uma série de infecções, levando a sintomas graves, como dor abdominal intensa, lesões musculares e convulsões.





9 - Dieta do bebê


Apesar de a dieta alimentar do bebê passar na regra de ouro Dr. Katz , não é recomendada para adultos. A dieta envolve comer refeições de comida em purê (principalmente frutas e vegetais) ao longo do dia. Esse tipo de alimentação não é suficiente para a maioria dos adultos.





10 - Dieta da bola de algodão


Você come bolas de algodão antes de cada refeição. A teoria é que comer as bolas - que são ricas em fibras e tem poucas calorias - vai causar sensação de saciedade. O problema é que não só impede de os indivíduos ganharem todas as calorias e nutrientes essenciais ao corpo, mas bolas de algodão também podem causar uma série de problemas digestivos.





Ufa, deu até #medo dessas dietas, não é mesmo?





Fonte: Terra


Foto: Getty Images