Governo de MT decepciona candidatos ao Mega Concurso





Confusão, frustração, reclamação. Estes são alguns dos adjetivos que se pode atribuir a decisão do Governo do Estado em cancelar a prova do maior concurso público de Mato Grosso neste domingo. O anuncio do cancelamento foi feito quando os candidatos se dirigiam para os locais das provas. Muita gente retornou para suas casas reclamando da desorganização do Estado. As ruas e avenidas estavam cheias de carros e o movimento era muito lento.

A confusão começou por volta das 12h30, quando surgiram as primeiras informações que o concurso estaria sendo cancelado, devido a fraudes e uma incrível série de irregularidades registradas durante as provas da manhã. Muita  gente foi para as provas, o que provocava um imenso congestionamento nas avenidas Fernando Correa da Costa, no Coxipó e na Avenida da FEB, em Várzea Grande. "Querem fazer a Copa do Mundo, com estas ruas e avenidas. Esta tudo um caos", disse um candidato irritado com o trânsito lento.

Em muitas escolas os concursados chegaram a entrar em suas salas para a realização das provas da tarde, quando receberam a visitas de coordenadores da prova com polícias avsando que o concursa acabava de ser cancelado.

Em outros lugares como o IVE - Instituto Várzea-grandense de Educação, em Várzea Grande, os portões sequer chegaram a ser abertos. ao chegar ao local, o concursado recebia a informação dos policiais que o concurso estava cancelado. Os policiais não sabiam explicar o problema.

Nos encontros universitários da Unirondon e da Unic, os problemas haviam sido  registrados pela manhã, com  trocas de provas e falta até de provas para os concursandos, a confusão foi ainda maior. Muita gente reclamou e, revoltados, chegaram a jogar pedras nos prédios, estragando vidraças.

A volta para casa foi pior do que dia de semana em final de trabalho. O movimento dos carros foi muito lento, demorado e muita gente reclando nos pontos de ônibus pela demorados ônibus, que deveriam estar nas ruas.

Em outras escolas, fiscais que trabalharam pela manhã saiam reclamando do descaso dos organizadores do concurso e até da alimentação que receberam. Na Escola Estadual "Heliodoro Capistrano", no Parque Cuiabá, reclamaram que a comida que lhes foram servidas estava estragada, azeda. "Estou até com medo de ter de ir para um hospital  com intoxicação alimntar. Estava péssima aquela comida", reclamou uma fiscal.



Fonte: http://www.24horasnews.com.br/