Salões de Beleza 24 horas. Você sabia disso?

Com a agitação do cotidiano, o corre-corre diário, o trânsito, as responsabilidades maiores e o expediente cada vez mais longo, fica impossível arrumar um tempinho para aqueles cuidados básicos. Médico, sem chance de marcar.Cabeleireiro, só no final de semana, e olhe lá.
A jornalista Talita Boros que o diga. Trabalhando sempre até às 20h da noite, não consegue  e nem marcar horário com a manicure preferida. "Só me sobram os sábados, quando não estou de plantão. E aí ainda perco um tempinho precioso do final de semana", lamenta.
Talita é apenas uma dessas mulheres que sofrem para conseguir dar conta de todas as tarefas e ainda se cuidar. Por existirem muitas delas por aí, estão surgindo alternativas no mercado da beleza, especialmente para contornar essa situação. Clínicas e salões de beleza 24 horas. Isso mesmo, o dia inteirinho disponível para você.
Rogéria Aguiar, proprietária do salão de beleza DeRo, localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, conta que salões 24 horas são bastante comuns no exterior. Já que era um serviço inovador e essencial, ela decidiu trazê-lo para cá. "É uma necessidade que nós, mulheres, temos. Nós não temos mais horários para se cuidar", diz. "Com agendamento prévio, atendemos segundas , domingos e feriados", garante a profissional.
Mas é claro que a facilidade tem um custo. Nos horários alternativos, o preço aumenta 30%. "Às vezes eu fecho o salão mais cedo, quando não tem cliente. Mas se o cliente liga e pede para ser atendido, volto e nos encontramos lá", conta.
Segundo Rogéria, as clientes mais assíduas nesse horário alternativo são exatamente aquelas que não têm tempo mesmo, por conta da rotina exaustiva do trabalho. "São advogadas, jornalistas, publicitárias, médicas, executivas...", aponta.
Na clínica dermatológica Lígia Kogos, também em São Paulo, os tratamentos estéticos e dermatológicos também são oferecidos em horários prolongados.
"A ideia surgiu naturalmente, pelo próprio número de pacientes que atendemos", conta a médica. Segundo ela, é natural que algumas consultas atrasem, pelo tempo que um e outro procedimento demandam. "É melhor que a pessoa faça tudo o que tem para fazer, sem se preocupar por não ter tempo, e vir aqui com mais calma, quando não tem nenhum compromisso para depois", afirma Lígia.
O público que frenquenta às noites e às madrugadas na clínica é bem diversificado. Mas uma coisa eles têm em comum: não tem tempo. "Temos de tudo. Estudantes que saem da faculdade às 23h e vêm direto para a clínica, pessoas que saem de festas e vem direto para cá, donas de casa que preferem vir à noite, depois que toda a família já jantou, etc", conta.
A preferência pelo horário diferenciado também tem outro motivo especial. "Às vezes, a pessoa vai aplicar botox, fazer uma cauterização para tirar uma verruguinha ou um peeling, enfim, coisas que deixam o rosto marcado. Então, prefere vir à noite a sair para se encontrar com outras pessoas".
Com ou sem marca, muitos preferem a vida noturna. Por isso mesmo, Lígia não coloca restrições para as pessoas que querem ser atendidas mais tarde. "Procuramos facilitar a vida do paciente, adequando nossos horários aos deles", diz. Inclusive, a preferência de horário vem marcada na ficha de cada paciente. Bacana, não?


O melhor de tudo é que Lígia garante que o preço não sofre qualquer tipo de alteração em nenhum horário do dia. Quando perguntada se ela achava que beleza 24 horas iria virar moda, ela é bem enfática. "Não é questão de virar moda, é uma necessidade da cidade. Com a globalização, nada mais fica como era antes, quando as pessoas tinham horário para chegar em casa e não sair mais. Esse tipo de atendimento é uma tendência que vai se estender para outros campos, e não somente na área da estética e beleza", encerra.

 
Créditos: Site do Terra - Por Tissiane Vicentin (MBPress)