A Aluna e o Professor: uma História de Amor

Faculdade.1993.Ela,23 anos.Ele,43.20 anos de diferença... e experiência. Ele, professor.Ela,aluna.Ele, estudioso.Ela, sem juízo.



O primeiro dia que entrou na sala e viu o "prof." como chamavam na época não gostou dele.Sentiu raiva na hora.Assistiu a aula criticando-o o tempo todo.Ao término foi até ele:"Quantas faltas posso ter em sua aula?" ele respondeu educadamente: "12".Olhou pra ele com desdém e disse:"Terei todas" e saiu. Chegou em casa irritada. o professor não saía de sua cabeça: "Cara arrogante, metido a inteligente...Acha que é quem?". À noite teve febre e delirou que o professor estava ao seu lado.Sentiu medo, muito medo.Pensou:"epa, devo ficar longe dele.Coisa mais estranha". Não era. Apaixonara-se à primeira vista. Ou à primeira aula. Não perdeu uma aula dele, pelo contrário, virou a melhor aluna e achava que ele não a notava.Fez a primeira prova. Dias depois percebeu que ele sempre saía da aula e ia para o pátio conversar com ela.Ela ria das histórias dele. Ele ria das bobagens dela. Pensava em fugir dele, mas era tão bom estar perto dele. Ele pediu o telefone dela. Ela desconversou. Em outro dia ele disse;"gostaria do seu telefone, temos algo a discutir sobre a avaliação". "Que desculpa esfarrapada", pensou. Não houve como não dar.ele ligou. Conversaram amenidades, ao final, ele convidou-a para jantar. Ela aceitou.Vestiu-se bonita. Ele chegou e a elogiou: "bonita e cheirosa..." Deu um sorriso amarelo. O coração ia sair pela boca. A impressão era que ele poderia escutá-lo. "Fique calma, droga!" Levou-a para a casa dele. "Não íamos jantar?""Nós vamos". Ele havia cozinhado, preparado tudo. Um vinho suave. Boa música.Não resistiu. Acabaram na cama.Ela ficou. Ele levantou.foi para a sala, pegou o violão e tocou e cantou:





Eu quero uma mulher
que seja diferente 
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente 
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol
no coração a Lua
a pele cor de sonho
as formas de maçãs
a fina transparência
uma elegância nua
o mágico fascínio
o cheiro das manhãs.
Eu quero uma mulher
de coloridos modos
que morda os lábios sempre
que for me abraçar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
e seu silêncio obrigue
a me fazer sonhar
Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.
(A Cúmplice - Juca Chaves)


Ela levantou e encostou-se na porta do quarto, só vestida com uma blusa.Foi a coisa mais linda que já tinham feito pra ela.Cada detalhe elaborado.Se já não estivesse apaixonada por ele, apaixonaria-se ali.Levou-a embora para casa.Estacionou e disse: "Menina, posso te dizer uma coisa e você promete não ficar brava?" "Claro!" "Sabe, você tem os olhos mais tristes que eu já vi. Olhos de mulher mal-amada""O quê? Tá me xingando?" "Não, nada disso.Deixa eu explicar.Olhos de quem ainda não foi amada." Ela nada disse. Ele continuou:"Pois olha, menina, eu vou te amar tanto, mas tanto, que quando eu sair da sua vida, você vai me prometer que você NUNCA vai aceitar menos de um homem do que eu te dei" e deu um beijo nela...


A menina era eu...E ele cumpriu o que disse.


...Continua