Caso Isabella Nardoni


O caso da Isabella Nardoni tem estado na mídia nas últimas semanas. Parei de assistir. Não aguento mais!!! Me dá vontade de vomitar... Além do luto coletivo, comoção geral há ainda o desgaste de se ver a morosidade da justiça. Na verdade, transformaram a tragédia em um realitty show. "Assista aos próximos capítulos..." E o que queremos é apenas que sejam presos os autores dos crimes. O interessante é que com tantas informações, com tantas indagações e informações da defesa em contraste com a promotoria e provas da perícia parece ser fácil fazer as coisas cruéis e ficar livre.
Será que isso é bom? Essa sensação atinge também as crianças. Meu filho Gabriel, de 9 anos, pede pra mudar de canal. Isabela, de cinco anos, ao ir passar este final de semana com o pai e a madrasta teve uma crise de choro. Acalmei-a. Como boa mãe, expliquei que nem todos os pais e madrastas são dessa forma.

Embora, no meu caso, o pai e a madrasta não me deixam falar com meus filhos por telefone. Ou não atendem, ou simplesmente desligam. Em fevereiro, no carnaval, as crianças ficaram com eles dez dias e as crianças foram impedidas de falar comigo. Disseram aos meus filhos que os telefones (todos, o fixo em cuiabá, e os vários celulares que eles têm) estavam quebrados. Maldade? Crueldade? Com certeza!!! Mas veja, se com você acontece isso, informe o Ministério Público, é o que farei nessa semana. Se você não luta pelos seus direitos, ninguém lutará por eles! Se não melhorar nesse ponto, pelo menos, sei que não estarei sendo omissa. E se algum dia acontecer algo como aconteceu com Isabella Nardoni (que Deus me livre!!!) pelo menos saberão, inclusive através desse post, que nesse final de semana, tentei falar com meus filhos e nenhum telefone estava disponível. Nem da ex-sogra... Simplesmente desligaram.

* Mas, mesmo assim, antes deles saírem daqui, acalmei meus filhos, porque o bem estar das crianças, inclusive e essencialmente o emocional precisa ser preservado.

Bem, mas voltando ao caso Isabella e à mídia, nas últimas semanas tenho visto ainda o quanto nossas crianças estão sendo mortas, por pais, madrastas, padrastos, adolescentes... E com requintes de crueldade... e onde está a justiça? A indignação do povo? Acordem!!! tem mais coisa ruim acontecendo!! (Infelizmente...) Vejam só:

O adolescente de 13 anos suspeito de matar o estudante Ruan Sérgio da Silva Ferreira, 16, confessou o crime na manhã desta sexta-feira, 18, em depoimento prestado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Antes de morrer, a menina de nove anos enterrada no quintal de uma casa em Santo Antônio do Descoberto (GO) — município a 44km de Brasília — foi espancada, estuprada e enforcada. É o que indicam os resultados do segundo dia de investigação policial sobre o caso. No corpo de Laila Luiza Ferreira, encontrado apenas com a blusa do uniforme escolar e meias rosas, havia marcas de violência no rosto, uma corda enrolada no pescoço e vestígios de sangue no ventre. O resultado da perícia deve sair em 15 dias.

Diário de Cuiabá -
Em 3 anos, 9 crianças são vítimas de pais - Casos semelhantes ao de Isabella Nardoni, de São Paulo, acontecem com freqüência na região, em que responsáveis tentam ou matam filhos a sangue-frio.


Jovem é preso por tentar fazer bebê de 18 meses fumar maconha

Está achando que é coisa dos EUA? Não... Isso é BRASIL!!!