Quando Fernando (Carmo Dalla Vecchia) diz que é capaz de tudo para ficar com Miriam (Letícia Persiles), ele não está exagerando. Em "Amor eterno amor", o advogado aceita que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) tente curá-lo com as mãos a pedido da jornalista.
O peão vai até lá e com a ajuda de Lexor (Othon Bastos), ele faz o ritual de cura no primo. Rodrigo sobrepõe as mãos sobre a cabeça de fernando, sem tocá-lo, e vai energizando todo seu corpo, fazendo os gestos de cura. Uma luz verde mais forte desce sobre Fernando.
Miriam vê Rodrigo agir, muito emocionada. Fernando, com o rosto tranquilo, parece dormir profundamente, em paz. Lexor emana uma luz violeta das mãos que cobre Fernando. Logo depois, Rodrigo termina.
Ao acordar, o advogado percebe que voltou a mexer as pernas. "Não pode ser, eu estou sonhando... é um sonho... só pode ser... eu Não quero acordar!! (sufocado pelas lágrimas) Miriam... eu quero que você me veja, Miriam...".
Fernando se levanta e vai se segurando nas coisas, meio caindo, as pernas bambas ainda. Ele chega na porta, mas para e fica escutando a conversa entre Miriam e Rodrigo.
"Eu quero muito que o Fernando fique bom. Por ele, Rodrigo...Não é por mim, é por ele mesmo, em primeiro lugar. Essa dependência que... Se eu souber que ele está bem, que pode seguir a vida sozinho, com segurança, confiança, eu também vou ficar bem, vou poder retomar a minha vida com mais tranqüilidade. Eu só preciso ver que Fernando vai ficar bem sem mim", diz Miriam ao peão. Fernando fica desesperado ao ouvir o que a amada disse e volta para a cama. "Eu não vou deixar você ir embora, Miriam, nunca, você vai ficar aqui comigo pra sempre! Ninguém pode saber que eu consigo andar... ninguém!".
Fernando, então, fica em silêncio e guarda o segredo somente com ele. "Se o preço para ter você é não andar, Miriam, eu pago esse preço", ele diz para si.
As informações são do Extra.
Ô personagem chato, esse Fernando!