“Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo,
é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres. Tudo isso pode parecer uma grande dor, mas é uma grande dádiva, porque a existência do amor está toda hora sendo lembrada. Dor é quando a gente está numa relação tão fácil, tão automática, tão prática e funcional que a gente até esquece que também é amor.”
Martha Medeiros
“Do amor falou-se tudo e sigo e segues
entendendo quase nada, tudo é pouco diante
da incompreensão do que existe sem nome será mesmo amor o nome disso que sinto e sentes?
Disso que sinto e sentes falou-se tanto
e sigo desconhecendo bastante de mim e de ti que sinto e sentes tudo isso de que falamos tanto e perseguimos errantes.”
Martha Medeiros
“Te amei....como nunca amei nessa vida
e do final desse amor restou uma mulher tão fria
que nem por ti mesmo conseguiria sentir
o amor que senti um dia.”
Martha Medeiros
“Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.”
Martha Medeiros
Ser feliz de uma forma realista
é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas,
trabalhar sem almejar o estrelato,
amar sem almejar o eterno.
Martha Medeiros
“Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala. Simples, rápido! E quanta força! imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca… Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.”
Martha Medeiros
“Pequeno grande amor
que gerou toda sorte de reflexão
se fosse apenas um pequeno amor
passaria longe do meu epicentro
se fosse um grandíssimo amor
estaria tudo ao meu redor devastado
mas foi um pequeno grande amor
daqueles que têm tamanhos para todos os lados
e só podem ser medidos por dentro.”
Martha Medeiros
“A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.”
Martha Medeiros
Quando dou pra ti, sou mulher.
Quando dou por mim, solidão.
Martha Medeiros
"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa."
Martha Medeiros
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
Martha Medeiros
Independente de tudo o que existe, é o amor que transforma, irrita, movimenta, embeleza, enfeia, impulsiona, destrói, liberta e prende.
Martha Medeiros
"Você sabe que não sou mulher de arrependimentos, de olhar pra trás, essas coisas. A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, não tem volta. Foi assim que levei a vida sempre."
Martha Medeiros
Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.
Martha Medeiros
“[…]Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata….”
Martha Medeiros
Um amigo... racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
Martha Medeiros
Na loteria do destino, alguém abriu o coração e saiu seu nome. Talvez tenha tentado se aproximar e você não percebeu. Talvez faça parte do seu grupo há muitos anos e você nunca o tenha reparado. Talvez tenha lhe encontrado namorando, ou já casado, e discretamente escondeu o interesse para não perturbar a sua paz. Você pode ter, sim, um amor secreto e não saber a falta que pra ele você faz.
Martha Medeiros
Quero uma primeira vez outra vez. (…)quero ter sensações inéditas até o fim dos meu dias.
Martha Medeiros
“Se você quiser me contar seus segredos, sou de todo ouvido. Se seus sonhos não derem certo, estarei sempre lá para você. Mesmo se o céu desabar, estarei sempre contigo. Sempre que precisar de um lugar, haverá meu canto, pode ficar. Se alguém quebrar seu coração, juntos cuidaremos. Quando sentir um vazio, você não estará sozinha. Se você se perder lá fora, te buscarei. E quando tudo parecer estar perdido, e você precisar de alguém, eu estarei sempre aqui.
Martha Medeiros
Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas.
Martha Medeiros
Deixe o passado ser passado.
Não fique alimentando esse fantasma!!!!
Martha Medeiros
Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitórias, aquelas onde já abandonamos o lugar em que estávamos mas ainda não chegamos aonde queremos.
Martha Medeiros
Quero que o fato de ter uma vida sensata, não me roube o direito ao desatino.
Martha Medeiros
O acaso como nosso aliado. Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra.
Martha Medeiros
A ninguém ofereço meu vinho branco
Não empresto minhas roupas mais caras
E são só meus os meus segredos.
Martha Medeiros
"Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando naõ age de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesmo ... "
Martha Medeiros