A Kenzo Parfums está iniciando uma nova fase no Brasil, que começa agora com o lançamento da nova fragrância feminina, Flower Tag. Direcionado a uma mulher jovem e urbana, o perfume é a aposta da marca para expandir suas vendas em um mercado que deixa de ser potencialmente interessante para se tornar importante – e que cresceu mais de 30% no principal ponto de venda da Kenzo em 2011.
Não é surpresa, portanto, que Patricia Tranvouëz, diretora geral da Kenzo Parfums, tenha vindo ao Brasil para acompanhar o lançamento de Flower Tag. Vestindo um modelo primavera da marca, ela afirma que o Brasil é um país importante para a estratégia da marca e que o crescimento da classe média representa uma grande oportunidade para atrair uma consumidora (termo que ela não usa) que busca um perfume que se integre à sua individualidade. “Há uma ligação entre o Brasil e a marca, que tem em seu DNA a energia, a alegria, o anticonformismo”, diz Patricia. “Nós não criamos um modelo para que a mulher se integre a ele. Queremos que cada um viva o seu sonho, que não esqueça de colocar poesia em sua vida”. Daí o visual feminino e fluido e a campanha, que viaja em elementos como arte, criação, a fronteira entre sonho e realidade. “É uma maneira de trazer beleza, mesmo quando não há muitas coisas bonitas acontecendo no mundo”, disse durante a
apresentação.
FLOWER TAG É UM EAU DE TOILETTE FLORAL, FRUTAL E FRESCO CRIADO PARA UMA MULHER JOVEM E URBANA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Ainda que não seja dito, “Flower Tag” é uma renovação de “Flower”, fragrância clássica da Kenzo lançada há mais de dez anos. “O conceito de criação partiu da constatação de que a vida está ficando mais urbana e mais rápida. Por isso integra elementos como o grafite”, diz ela, que participou ativamente do processo de desenvolvimento do perfume, juntamente com Patrick Guedj, diretor criativo da divisão Kenzo, que veio ao Brasil no ano passado para lançar Madly Kenzo. Foi dela que partiu a ideia de usar grafite no frasco e na embalagem (“sou admiradora do artista inglês Banksy, que tem uma atitude muito anticonformista”).
Flower Tag é um Eau de Toilette com notas frutadas de ruibarbo, groselha negra e tangerina, seguidas de um coração floral de peônia, jasmim e lírio do vale, mais essências de chá, baunilha e uma junção de almíscares. O novo perfume é o primeiro de três lançamentos este ano. Uma fragrância masculina será lançada no início do segundo semestre e uma segunda opção feminina chegará às lojas e pontos de venda no último trimestre.
A campanha de Flower Tag, assim como as dos próximos lançamentos, será mais sentida na TV a cabo, para o qual a Kenzo direciona mais de 70% de sua verba de marketing. As mídias sociais também vão desempenhar um papel importante no lançamento, com ações desenvolvidas para a página da Kenzo no Facebook, com mais de 25 mil fãs.
Fonte: Época