Depois da palhaçada do final da novela Fina Estampa, que pode ter deixado muita gente com trauma de novelas, teremos Avenida Brasil, novela escrita por João Emanuel Carneiro (que escreveu a Favorita). Gostei do primeiro capítulo. É bom ver diálogos melhor escritos e sem caras e bocas demais como na falecida Fina estampa. A Favorita foi uma novela ótima, na minha opinião. Agora resta saber se Débora Falabella nos segurará sendo a artista principal. Mas vamos saber um pouco sobre o enredo de Avenida brasil.
Primeira Fase da novela
Carminha (Adriana Esteves), será a grande vilã que vai se casar com Genésio (Tony Ramos), pai de Rita.Depois de algum tempo casados, Carminha mostrará sua verdadeira intenção, quando tenta aplicar um golpe em Genésio com o auxílio de Max (Marcello Novaes), seu amante.
Genésio acabará sendo morto, atropelado na trama por Jorge Tufão (Murilo Benício). Toda a maldade de Carminha vai se estender para Rita, uma pequena e inocente menina. Para ficar com toda a herança deixada por Genésio, ela vai entregar a pobre garota para Nilo (José de Abreu), um explorador de crianças.
Rita acabará sendo cuidada por Lucinda (Vera Holtz)
Jorginho passará a viver com a família de Tufão e aos cuidados de sua mãe Muricy (Eliane Giardini). Seu marido Leleco (Marcos Caruso), é contra essa adoção.
Segunda Fase da novela
Nina começa a planejar a sua vingança, e ela conseguirá emprego na casa de Jorge Tufão que estará casado com Carminha e assim fica próxima da mulher que arruinou sua vida.
Carminha, ao lado de Max, armou tudo para se casar com Tufão e chegar à alta sociedade. O que Tufão não sabe, é que ela o trai com homens mais jovens e ainda mantém um caso com Max.
Trabalhando na mansão de Tufão, Nina vai se aproximar de Jorginho para conseguir executar o seu plano de vingança, sem saber que se trata de seu grande amigo de infância.
Carminha será apaixonada por Jorginho que será noivo de Débora (Nathália Dill), e acabará se apaixonando por Nina sem saber que ela na verdade é Rita, sua amiga de infância.