In This Life (por Israel Kamakawiwo'ole)
Música linda que encontrei aqui, nessa manhã, cantada por Israel Kamakawiwo'ole. Amo a voz dele e tenho certeza que ele está lá no céu cantando entre os anjos... Compartilho com vocês!
Nessa vida
Por tudo que eu tenho sido abençoado nesta minha vida.
Havia um vazio dentro de mim
Eu estava aprisionado pelo poder do ouro
Com um tipo de "tocar" você me libertou
Deixe o mundo parar de girar
Deixe o sol parar de queimar
Deixe-os me falar que o amor não vale se todas as
quedas são expectuadas
Eu nao irei profundo em meu coração
O unico sonho que importou, aconteceu
Nessa vida eu fui amado por voce.
Por toda montanha que eu ja escalei
Todo rio que eu ja atravessei
Você era o tesouro que eu tanto demorei para encontrar
Sem seu amor eu estaria perdido
Deixe o mundo parar de girar
Deixe o sol parar de queimar
Deixe-os me falar que o amor não vale se
todas as quedas são expectuadas
Eu não irei profundo em meu coracao
O unico sonho que importou, aconteceu
Nessa vida eu fui amado por voce.
Eu sei que eu viverei para sempre
Mas eu para sempre estarei te amando
Deixe o mundo parar de girar
Deixe o sol parar de queimar
Deixe-os me falar que o amor nao vale se todas as quedas sao expectuadas
Eu nao irei profundo em meu coracao
O unico sonho que importou, aconteceu
Nessa vida eu fui amado por voce.
A Depressão pós-parto na minha vida
Minha filha caçula nasceu a 17 de junho de 2002. Linda, meiga, cabeludinha, bochechudinha,…minha Isabela. E, o mais importante, saudável. Na gravidez fiquei enorme, minhas barrigas sempre foram gigantes. Os bebês nasciam criados, como minha mãe diz.
Nos dois últimos meses de gravidez, senti uma certa tristeza, mas pensei que era normal. Dificilmente, uma mulher grávida não tem depressão, mesmo que pequena. Então, não atentei ao fato de que a tristeza me deixava noites sem dormir, ou dormia inquieta e preocupada. Estávamos passando tantos problemas na época. O marido na época ficou desempregado vários meses e quem cobria todas as despesas era eu, que trabalhava de manhã numa escola particular, á tarde dava aulas particulares e à noite trabalhava numa escola pública estadual simplesmente do outro lado da cidade.
Cansada, grávida e com problemas financeiros.Era o quadro. Tivemos que fazer um empréstimo na época para pagar o parto e a cirurgia de laqueadura.
Cansada, grávida e com problemas financeiros.Era o quadro. Tivemos que fazer um empréstimo na época para pagar o parto e a cirurgia de laqueadura.
O dia 17 chegou com festa. Jogo do Brasil na Copa. Na parte da manhã, às 9 e 15, mais
precisamente, nascia Isabela e uma parte da Jô que eu era morria. Bem ali naquela mesa de cirugia. Como aconteceu, eu não sei. Mas quando eu acordei já me senti diferente. o mundo era estranhamente enorme demais para mim. Os problemas eram gigantesco e olhar aquela coisinha pequenininha dependendo de mim só aumentava o meu desespero. “Eu já tinha dois filhos, o que acontecia?”eu pensava. Medo. Meu Deus, que medo horrível que te assola o cérebro, as emoções, a alegria, a vida. Tanto medo que respirar doía. E ninguém sabia. Só eu. E eu não dizia nada.
Levantava, tomava banho, dava banho nas crianças, amamentava e sentia medo. Medo de não dar conta, sabe? Pensava: caramba, três filhos! Três almas, três anjos sob a minha responsabilidade… Desesperador. A vontade que eu tinha era de correr. Pegar uma estrada e correr a perder de vista, como filme Forrest Gump. Se me perguntassem o porqu~e eu não sabia. Eu só queria correr. Ir pra longe… Mas aguentei firme. Achava que era bobeira da minha cabeça e que logo passaria. e a vontade de amamentar era tão grande… Se eu contasse pro médico dos meus pensamentos eu pararia de amamentar, então… nada contei. Aguardei uma melhora que não veio. E fui, é claro, só piorando. Tendo mais medo, me sentindo mais sozinha, parei de arrumar a casa, deixei tudo por conta da empregada e ficava deitada olhando pro vazio o tempo todo. Chorava, mas só escondida. Diferente de muitos relatos que já li, eu não pensava em fazer nada com as crianças, nem comigo. “Eu só sentia medo de não dar conta. Dizia nas orações: Senhor, você confia demais em mim! Não darei conta!”
Depois de dois meses assim, fui ao ginecologista disposta a contar sobre o que eu estava sentindo. Não precisei dizer absolutamente nada. Cheguei abatida e em prantos. Ele disse: “Que é isso? Nem precisa dizer nada. Depressão pós-parto”. Logicamente tomei uma bronca por não dizer antes o que sentia. Fiquei ali, parada, sentada, ouvindo longe ele explicar que isso acontecia com 10% das mulheres (e eu tinha que estar nessa estatística?), ilustrativamente, ele me mostrou o que estava acontecendo com meu cérebro, sobre a falta de serotonima. Falou ainda sobre os remédios muito fortes que são utilizados nas cesarianas atualmente e que, dependendo da pessoa, essa reação é esperada. O médico me receitou o remédio para secar o leite e outros para eu sair daquele estado.
Fui embora dali triste, mas esperançosa: “Certo, vai passar. O leite vai secar, mas vou melhorar. Tudo vai ficar bem”
Mal sabia eu que ali começaria uma das lutas da minha vida.
Aprendi que precisamos ter cuidado...
Aprendi (Soninha Valle) Aprendi que nesta vida, não se pode ser feliz sozinho. Aprendi, que todo ser humano, necessita de carinho... Aprendi, e quanto mais no tempo passo, ainda mais eu compreendo, a força que tem um abraço... Aprendi que apenas um, não chega a lugar algum... Aprendi, que quando o Amor é concedido Muito mais amor é recebido... E foi então que percebi, o que faz com que as flores sejam tão belas... - É o "cuidado" que se tem com elas... |
O dia em que fui um Anjo
Hoje fui um anjo literalmente.Tava ali na sorveteria agora e uma mulher parou o carro e desceu.Olha só o carro descendo sozinho. Pânico! Gritamos a senhora e ela conseguiu entrar no carro antes que algo acontecesse. Eu disse na mesa:Hoje fomos anjos na vida dela.
E eu agradeço a Deus por isso...
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar?
Musiquinha viciante e deliciosa do Guilherme e Santiago pra dançar e beber todas (no meu caso refrigerante rs). Minha promessa aqui em casa é que depois que meu pé estiver sarado, todo final de semana vou estar num forró. Eitaaa! Vou dançar muito essa!!!! E daí?
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
E daí foi você que me deixou mais um dia passou e o mundo não parou
tô aqui
Confesso fraquejei muito tempo chorei
Só Deus sabe o quanto eu sofri
Mas não fui me humilhar te pedir pra voltar
O que você ta fazendo aqui?
Se ainda não me quer então sai do meu pé eu faço o que eu quiser
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
Se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
Sonhos que não se realizam são as principais causas de divórcio
Atualmente, a sociedade lida com a separação com mais naturalidade do que há algumas décadas. As crises conjugais não acontecem de repente, são construídas ao longo do tempo através das insatisfações, mágoas e ressentimentos que ocorrem na história do casal.
Cada casal tem o seu motivo para pensar na separação. Podem ser traições, ciúmes, vícios, violências, interferência familiar, dificuldades financeiras, ou simplesmente o descontentamento sobre o modo que a relação que foi construída.
Quando o dia-a-dia mostra que há mais dor do que prazer, mais mágoas do que alegrias, mais brigas do que conversas, a relação não está satisfatória. Nesse momento, é preciso cuidar do relacionamento para não transformar uma crise conjugal numa separação.
As pessoas buscam no casamento suas completude e idealizações em relação ao parceiro, mas em uma união isso ocorre apenas de modo parcial. Ao se frustrarem diante dessa parcialidade, muitas vezes elas não conseguem manter suas relações conjugais por não suportarem essas angústias.
Na separação, os desejos e as idealizações de cada cônjuge foram frustrados. Se o grau de frustração não é suportado, e deixar de viver com o parceiro torna-se uma solução possível para lidar com tais angústias. Há dor pela perda dos sonhos, dos desejos, das idealizações e da companhia do parceiro.
Por isso, a separação necessita de um trabalho de luto para ser vivenciado. Emoções como a raiva, tristeza, sentimentos de abandono, injustiça mobilizam os parceiros, cada qual com suas queixas e ressentimentos. Por fim, quando ocorre a aceitação do rompimento, surge a possibilidade de construir uma nova vida, e criar novos investimentos.
Não há uma hora certa para se separar. As dificuldades encontradas nas relações devem estar claras, e a partir disso, o casal deve buscar as soluções para os conflitos. A decisão pela separação deve ser tomada como o resultado de um processo.
É importante que o casal possa avaliar os significados tanto do casamento quanto da separação em suas vidas. Muitas vezes, o sofrimento é intenso nesse momento da vida, e nem sempre se dispõe da necessária tranquilidade para uma decisão adequada. A ajuda psicológica através de um profissional especializado é importante para que a relação caminhe para uma trilha mais adequada aos parceiros.
Texto de Claudia Finamore
Especialidade: Psicologia
Já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda...
Já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda, se tento te esquecer só faço te querer, tá no meu pensamento sentimento que não muda, to louco pra te ver, só quero amar você....
Tempo ao Tempo - Jorge e Mateus
Delícia de música!!Tempo Ao TempoJorge e Mateus
Você já percebeu que quando eu te vejo perco o chão
Que o simples fato de te ouvir
me faz perder toda razão
Quando você chega
Minha mão transpira, minha mente pira
Eu já não sei o que fazer
Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até meus atos não consigo mais conter
Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer
Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer, Só faço te querer
Tá no meu pensamento
Sentimento que não muda
Tô louco pra te ver
Só quero amar você
Que o simples fato de te ouvir
me faz perder toda razão
Quando você chega
Minha mão transpira, minha mente pira
Eu já não sei o que fazer
Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até meus atos não consigo mais conter
Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer
Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer, Só faço te querer
Tá no meu pensamento
Sentimento que não muda
Tô louco pra te ver
Só quero amar você
Feliz Dia do Amigo, aos meus amigos !!!
Uma das grandes premissas sobre a amizade é o respeito com o outro. Respeito com o dizer e o pensar, desde que esse dizer e pensar não ultrapasse a sua zona de conforto, ou seja, a linha tênue e limite do que se pode ou não fazer entre amigos.
Falar em amizade é coisa fácil, pegamos uma poesia, um fragmento de um texto, uma citação interessante e pronto! Você vai e posta no seu twitter ou coloca no seu status do orkut, atitude que diz que você corrobora com o enunciado. Ah! Concordar com palavras, estas que são levadas com o tempo, com o vento e nem as escritas hoje em dia têm tanto valor...
Amizade mesmo se prova é com atitude. Por que amizade é quase um amor, ou talvez um amor mais equilibrado, onde um tenta entender o outro e, principalmente, onde um apoia o outro, mesmo não concordando com o outro. Nem sempre concordamos, não é mesmo?
E quantas vezes falamos pro amigo não entrar naquele caminho? E ele entra... e depois você, grande amigo, faz o quê? Dá o seu ombro, claro! Para isso servem os amigos, para estarem sempre ali, aqui e sempre...permanente.
Amigo que é amigo toma a dor do outro, não adianta. Se alguém magoou seu amigo, te magoou também, nem que seja um pouco. Amizade é coisa passional. Se te perguntam é seu amigo e você responde: Sim, é meu melhor amigo(a)! O peito estufa de orgulho. É como dizer "eu tenho alguém comigo pro que der e vier. Estamos nessa vida juntos. Sobrevivemos. Convivemos."
Infelizmente, poucos são aqueles que sabem o que é amizade. Coleguismo você encontra em todo lugar, mas amizade...
Amizade é conhecer ao outro. É se aventurar nas incertezas do ser humano que vai se apresentar pra você, cheio de defeitos, e mostrar o quanto cheio de defeitos também você é e, juntos, tentarão minimizá-los.
É também você dizer: "olha, não gostei quando você fez isso" e ouvir...Ouvir muito seu amigo. Colocar-se no lugar dele de vez em quando. Pedir desculpas quando errar...
AMIZADE é Independente de distância. Independe de virtualidade ou realidade.
Quem é amigo, é amigo sempre.
Quem não sabe ser, não será nunca.
Para os que são meus amigos, meus sinceros agradecimentos.
Contem sempre comigo!
Jô Angel
Então, para que serve um amigo?
Para que serve um amigo(a)?
Para rachar a gasolina,
emprestar a prancha, recomendar um disco,
dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas,
porém isso não basta para guardar
um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco,
escreveu em seu último livro, "A Identidade",
que a amizade é indispensável
para o bom funcionamento da memória
e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade
é uma aliança contra a adversidade,
aliança sem a qual o ser humano
ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo,
não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridos numa chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças,
crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo,
empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele,
e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto,
passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor,
entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência,
segura um confissão, segura o tranco,
o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém !
emprestar a prancha, recomendar um disco,
dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas,
porém isso não basta para guardar
um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco,
escreveu em seu último livro, "A Identidade",
que a amizade é indispensável
para o bom funcionamento da memória
e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade
é uma aliança contra a adversidade,
aliança sem a qual o ser humano
ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo,
não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridos numa chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças,
crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo,
empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele,
e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto,
passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor,
entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência,
segura um confissão, segura o tranco,
o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém !
Conte sempre comigo!
Feliz Dia do Amigo!
Labirinto com César Menotti & Fabiano - Clipe Oficial
Outra música que amo, agora sertaneja: Labirinto. Engraçado que a letra é triste, mas adoro o toque, dá vontade de cantar e dançar.Foi gravada originalmente por Marco Aurelio e Paulo Sergio , mas agora com César Menotti & Fabiano ficou muito bom. Aliás, esse CD deles tá muito gostoso de ouvir. Recomendo!
Deixa do jeito que tá, não quero explicação.
Pode ir embora eu seguro essa separação.
Deixa do jeito que tá que eu me viro sozinho.
Eu vou tentar te esquecer achar outro caminho.
Sei que não é fácil esquecer o amor de uma vida.
Nesse labirinto, solidão parece não ter saída.
Sonhos, planos, tudo aquilo que vivemos se perdeu .
Choro, choro, vou ficar com as lembranças que a gente viveu.
Foi tão lindo.
Foi tão bom.
Mas se é sonho ou verdade eu não sei não..
Rodrigo Maranhão - Sonho
Esse cantor eu não conhecia, mas gostei dessa música.
Estilo de poesia cantada. Vale a pena conhecer!
SonhoRodrigo Maranhão
Vou cantar no calar da madrugada,
onde o tempo se esquece de seguir
Uma folha e uma gota derramada,
o desejo não cansa de pedir
Uma fantasia renovada
porque a tarde não pára de cair
Pra ver o rei e a rainha,
os segredos que ela tinha e eu guardei
Minha trupe vai levantar poeira,
todo dia eu tô de prontidão
Guardiando o prazer da brincadeira,
e gratos por sua atenção
Revelamos aqui de mão primeira,
mas se é sonho ou verdade eu não sei não
onde o tempo se esquece de seguir
Uma folha e uma gota derramada,
o desejo não cansa de pedir
Uma fantasia renovada
porque a tarde não pára de cair
Pra ver o rei e a rainha,
os segredos que ela tinha e eu guardei
Minha trupe vai levantar poeira,
todo dia eu tô de prontidão
Guardiando o prazer da brincadeira,
e gratos por sua atenção
Revelamos aqui de mão primeira,
mas se é sonho ou verdade eu não sei não
Do Fundo do meu coração - Raça Negra
Não sou fã do Raça Negra, mas essa música com eles ficou show, o que me dá vontade de ouvir outras desse CD. Adoro essa música...
Dicas de filmes para você se emocionar nas férias
Sou chorona. Choro com tudo. Se me fazem algo que acho belo, eu choro. Se me destratam, eu choro (não na hora,pois revido no ato, mas depois). E quando assisto filmes choro muito, não tem como.Nos últimos dias, aproveitando o friozinho e as férias dos filhos, tenho assistido muitos filmes. Indico alguns para que assistam:
Toy Story 3
Yes! Vamos então ao cinema dar boas gargalhadas? Pensei eu. Ilusão. O filme Toy Story 3 é meigo, singelo e de uma sensibilidade ímpar. Faz com que você se sinta na pele dos brinquedos, faz com que você se sinta na situação desfavorável e triste de quando se é abandonado, largado, deixado de ser amado. Mostra o valor da amizade, dos amigos estarem juntos pro que der e vier e como cada um reage à rejeição. Ressalta ainda que na dificuldade, principalmente, amigos não abandonam amigos. Chorei mesmo.Lindo!
A Proposta
Comédia romântica deliciosa de assistir. Junta diversão, uma história de amor inusitada. Esse chorei pouco, só na hora do colar (assista pra saber). Lindinho de ver.
Uma Prova de Amor
Bem, que eu me lembre, Uma Prova de Amor foi o filme que mais chorei em toda a minha vida. Chorei tanto que meus filhos tiveram que parar o filme no DVD. Chorei de soluçar. Caramba! Chorei muito mesmo. A história é linda, triste, com cenários magníficos, trilha sonora escolhida a dedo pelo jeito, porque as músicas também são lindas. Não posso dizer absolutamente nada sobre ele a não ser que é Magnânimo. Um filme para encantar a alma e te deixar pensando muito sobre o assunto. Se você já assistiu Óleo de Lorenzo e se emocionou, nesse vai ver que chorar naquele foi fichinha perto desse.
Castelos de Gelo
Castelos de gelo é um filme lindo que conta a história de uma jovem que se torna uma estrela da patinação artística, aliás só a performance no gelo já garantiria assistir o filme. A trilha sonora é belíssima e a história também. Bem, tudo lindo até que algo acontece e eu, lógico, morri de chorar. Fala de coisas que acontecem que não prevemos e muda o rumo de nossas vidas e a força que precisamos ter para superar, mas, acima de tudo, precisamos de alguém que nos ame e que acredite em nosso potencial. Lindíssimo.
Por enquanto são esses que indico. Ah! termino esse post com a definição de minha filha caçula de oito anos filosofando com o irmão e os priminhos sobre meus choros nos filmes: "Ah! minha mãe não pode ver filme que alguém morre ou se machuca que chora. Isso nem é tão triste..." (meu Deus, o que é triste pra ela então?)
E finalizou dando risada: "Acredita que ela chorou até no Toy Story?Mas nesse eu chorei também. Mas só um pouquinho na hora do "vulcão"..."
Beijos!!
De janeiro a Janeiro - Letra e vídeo
Uma mineira com voz doce. Essa é Roberta Campos. Hoje tomei conhecimento dela, por meio da música de janeiro a janeiro, através de um amigo pelo msn. Apaixonei-me imediatamente, e a beleza da música me fez cair em choro. A melodia, as vozes da Roberta e do Nando Reis são muito lindas, assim, juntas. A letra também é bela. Fala do amor eterno. Do acreditar que há um destino que governa a nossa vida. Do universo que conspira sempre a nosso favor. Em um mundo em que pessoas dizem "eu te amo" de forma irresponsável e machucam sentimentos, haverá um amor assim? Haverá um lugar para mim?
De janeiro a Janeiro
Composição: Roberta Campos
Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro a janeiro
Até o mundo acabar
Tropa de elite II - Trailer oficial
Logo estaremos vendo o Vagner Moura novamente em Tropa de Elite II. Adorei o primeiro. Mais pela voz dele narrando, que é uma coisa de linda, tanto quanto ele rsrsrs Confira então o trailer oficial de Tropa de Elite II.
Subscribe to:
Posts (Atom)